A importância da Saúde e da boa Nutrição para o ser humano tem sido cada vez mais assunto em pauta nas revistas, sites, programas de TV e Etc. A profissão de Nutricionista tem sido muito procurada.

Entre especialidades Médicas no Rio de Janeiro e profissões relacionadas diretamente a saúde das pessoas está o Nutricionista no Leblon. Bairro da Zona sul do Rio de Janeiro composto por pessoas de classe média e alta com alto índice de desenvolvimento a preocupação com a saúde ocupa uma fatia considerável de seus moradores.

Você poderá encontrar nos centros comerciais diversas lojas e clínicas relacionadas a alimentação de qualidade de vida, uma boa alimentação prescrita por um Nutricionista acompanhada de exercícios físicos moderados e supervisionados são uma boa combinação para atingir longevidade e saúde.

Antes de fazer uma dieta é imprencindível que a seleção e combinação dos alimentos seja feita por um Nutricionista. Não siga dietas de amigos, revistas ou sites sem consultar um Nutricionista no Leblon ou bairros adjacentes do Rio de Janeiro (ou qualquer Estado/Município do Brasil). O nutricionista é um profissional da área da saúde capacitado a atuar visando à segurança alimentar e à atenção dietética. Estuda as necessidades nutricionais de indivíduos ou grupos para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. Trabalha no âmbito da Nutrição Humana e Alimentação, interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.

De acordo com o Wiki…

É capacitado e habilitado para atua segundo a lei 8.234 de 17 de setembro de 1991, lei está que regulamenta a profissão e dá outras providencias, tornando PRIVATIVO o exercício de prescrever dietas para indivíduos saudáveis e doentes, sendo por consultas, ou quais quer outros meios, Art. 3 paragrafo VI; é capaz de avaliar carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade, dislipidemia, diabetes e infecções de todo o sistema gastro-intestinal e para isso realiza a anamnese do paciente, ele é ainda habilitado a prescrever exames, elaborar informações tecnocientíficas, dirigir, coordenar, planejar, supervisionar, e organizar quais quer serviços de alimentação ou nutrição, seja este em clinicas, hospitais, asilos, empresas, restaurantes, e outras áreas relacionadas ou correlacionadas a nutrição humana, ensinar tanto a nível técnico, quando na graduação em nutrição, entre outras muitas funções exclusivas do profissional e Dr. em nutrição.

Esse profissional também visa à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Sua atuação contribui para a melhoria da qualidade de vida e deve ser pautada em princípios éticos, com reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural do país.

Os nutricionistas não devem ser confundidos com os médicos nutrólogos.

O Nutrólogo é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo realiza diagnósticos, prescreve dietas parenterais e enterais, cuida de doenças alimentares através de medicamentos, suplementos alimentares ou formulações entre outros que necessitem de intervenção médica.

Veja a lista completa de Nutricionistas no Leblon 

Clínica Viventum Nutrição em Brasília

 
 
 
© 2015 Registro de Médicos - Todos os direitos reservados