Informações da médica
Currículo
Formação :
– Graduação Medicina UNESA – RJ
– Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia do Trauma pelo Hospital Municipal Miguel Couto
– Residência em Coloproctologia pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado RJ
Títulos :
– Especialista em Coloproctologia pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP)
– Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)
Doença Hemorroidaria
Doença Hemorroidaria surge quando há dilatação dos vasos ( plexo hemorroidario) que anatomicamente se localizam no canal anal.
Geralmente há aumento de pressão local por esforço excessivo para evacuar, diarreia, ganho de peso, gestação, entre outros.
Os sintomas podem ser de dor, inchaço/inflamação local, sangramento ou até mesmo falta de conformidade estética.
Fato é, que apesar da possibilidade de controle dos sintomas, elas não desaparecem sem intervenção.
Por medo de procedimentos, ou por constrangimento, muitos evitam a consulta proctológica e acabam perdendo a chance de melhorar sua qualidade de vida.
Existem várias medidas a serem tomadas antes de indicar tratamento cirúrgico e as condutas devem ser individualizadas. Além disso, muitos casos podem ser tratados em consultório por meio de Ligaduras Elásticas.
Para os casos cirúrgicos, a Proctologia Moderna lança mão de alternativas para melhorar a experiência intra e pós operatória, com melhor resultado estético e de cicatrização.
Técnicas menos invasivas e uso de tecnologias que incluem: Aplicação de Toxina Botulínica no pré operatório, Cirurgia com Laser de CO2 e Fotobiomodulação com Laser de Baixa Potência no pós operatório, garantem excelentes resultados e conforto.