Informações do médico
Dr. João Brunelli é médico formado em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Cirurgia da Mão e Microcirurgia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Pavilhão Fernandinho Simonsen). Após concluir a especialização em São Paulo, retornou a sua cidade natal e passou a integrar o grupo de Cirurgia da Mão e Microcirurgia do Instituto da Mão, atuando em diversos centros como a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o Hospital Moinhos de Vento, o Hospital Dom João Becker (Gravataí) e o Hospital Mãe de Deus, entre outros.
Galeria de Fotos
Localização
Rua Gomes Jardim, 201 – Sala 708 – Icons – Medplex Santana – Torre Norte
Cidade: Porto Alegre – RS
Dr João Brunelli Fratura mão em Porto Alegre
Dr João Brunelli
Ortopedista Mão
CRM 41435
RQE 36133 Ortopedia
RQE 38659 Cirurgia da Mão
Celular: (51) 99121 6108
Whastapp: (51) 99121 6108
Endereço: Rua Gomes Jardim, 201 – Sala 708 – Icons – Medplex Santana – Torre Norte
Site: www.brunellimao.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/brunelli.joao/
Fratura na Mão
As mãos possuem uma enorme quantidade de ossos, que são responsáveis pela sustentação dos músculos e tendões que movimentam os dedos. Por serem utilizadas em praticamente todas as atividades da vida diária, tanto para o lazer quanto no trabalho, estão muito sujeitas a traumas e fraturas. Entre as fraturas na mão encontram-se as fraturas das falanges e dos metacarpais.
As fraturas na mão podem causar inchaço, dor, deformidades e dificuldade de mobilizar os dedos, com grande impacto na qualidade de vida. O cirurgião da mão deve avaliar cuidadosamente todo o membro afetado e buscar lesões associadas da pele, dos tendões, dos nervos e dos vasos, muitas vezes presentes junto com a fratura. Exames de imagem são fundamentais também no auxílio para o diagnóstico correto e decisão sobre o tratamento, com as radiografias, a tomografia computadorizada e a ressonância magnética.
A decisão sobre o tipo de tratamento necessário para cada tipo de fratura na mão passa por uma avaliação médica criteriosa e varia de acordo com o paciente, a localização da fratura (qual osso é acometido), e o desvio (deslocamento) da fratura. Muitas vezes, fraturas com pouco desvio e sem deformidades graves podem ser tratadas com imobilização e orientação com talas, gesso, órteses e outros sistemas de imobilização. Para alguns tipos específicos de fraturas ou para fraturas com graves desvios, o tratamento cirúrgico pode ser indicado.