Dr Cleiton Naves Artrodese em Botafogo

Dr Cleiton Naves

CRM : 52.92995-6

SBOT : 14.104

Cirurgião de Coluna

Currículo :

– Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO)

– Residência médica em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia da coluna vertebral no Instituto Nacional de Ortopedia e Traumatologia (INTO)

– Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)

– Mestrando em patologia do tecido músculo esquelético (INTO/UFRJ)

– Membro da NASS (American Spine Society)

– Membro Titular Efetivo da Sociedade Brasileira de Coluna – SBC

Médico

Endereço : Rua General Goes Monteiro, 76 – Clínica Orto Rio

Bairro : Botafogo – Rio de Janeiro – RJ

Telefones : (21) 2275-1486 / (21) 99431-6389

Site : http://cleitonnaves.com.br/

Dr Cleiton Naves Artrodese em Botafogo

O que é?

Artrodese é a cirurgia de fixação da coluna. Ela costuma ser indicada quando se considera que existe uma instabilidade entre as vértebras. A artrodese vem sendo usada para o tratamento de doenças da coluna desde 1911, sendo que sua utilização cresceu muito nesse século de história. Ela é considerada o tratamento padrão para uma grande variedade de patologias da coluna, enquanto a  artroplastia (prótese de disco) e a estabilização dinâmica, cirurgias que preservam o movimento, ainda são procedimentos relativamente novos, vistos como técnicas alternativas. Dr Cleiton Naves Artrodese em BotafogoÉ claro que as técnicas de artrodese de hoje em dia guardam pouquíssima semelhança com as primeiras cirurgias. Atualmente, a fixação da coluna é feita com hastes e parafusos especiais, geralmente feitos de titânio, que é um material altamente compatível com o corpo e não provoca rejeição. Além disso, a maioria das cirurgias é realizada por técnicas minimamente invasivas, que causam pouca agressão cirúrgica ao paciente.

Indicações:

A artrodese de coluna é o tratamento padrão para um grande número de patologias. Todas as patologias listadas abaixo são possíveis indicações para artrodese: -DEGENERAÇÃO DA COLUNA; -DISCOPATIAS DOLOROSAS; -HÉRNIA DE DISCO CERVICAL; -ESTENOSE ESPINHAL – CANAL ESTREITO; -ESPONDILOLISTESE E ESPONDILÓLISE; -ESCOLIOSE; -CIFOSE; -TRAUMATISMOS E FRATURAS; -DISCITE E OSTEOMIELITE; -TUMORE.