Clínica VR Rejuvenescimento íntimo na Barra da Tijuca

Clínica VR Rejuvenescimento íntimo na Barra da Tijuca

Clínica VR Rejuvenescimento íntimo na Barra da Tijuca

Clínica VR

Corpo clínico

Dra Aline Vieira

CRM : 52.73954-5

Dermatologista

Currículo :
– Médica dermatologista formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
– Pós graduada e mestre em dermatologia e supervisora de ensino do setor de cosmiatria pela mesma respeitada instituição

Médico

Dr Flavio Rezende

CRM-RJ : 827797 | RQE : 22220

Cirurgião plástico

Currículo :
– Médico formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência médica em cirurgia geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
– Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Endereço
Endereço : Rua Gildásio Amado, 55 – sala 210 – Clínica VR
Bairro : Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Telefones : (21) 2493-7847 / (21) 96565-4000
Site : www.clinicavr.com.br

3

Rejuvenescimento íntimo

Vamos falar sobre um assunto que está muito em alta ultimamente, o rejuvenescimento íntimo. Antigamente as mulheres sofriam muito com as alterações da idade na área genital e isso com certeza era um grande problema.

Elas praticavam suas relações sexuais com os esposos de formas muito incômodas e ruins para si mesmas, por conta de ressecamentos decorrentes da falta de hidratação consequente de uma alteração do epitélio da vagina, o que acontece com a idade.

Alguns outros problemas, como o alargamento vaginal, levam à perda do atrito na relação sexual, devido a uma alteração da musculatura, a perda de colágeno e a diminuição da elasticidade.

A incontinência urinária também é um problema que eventualmente acontecia, pelo fato de existir um relaxamento da parede anterior da vagina que entra em contato próximo com a bexiga, onde tem o esfíncter da uretra, que é por onde sai a urina. Esse mecanismo perde a força e a capacidade de contração, então com esforços médios e fracos se perdia um pouco urina em momentos constrangedores e inconvenientes.

Mas hoje em dia, com a alta tecnologia disponível para o tratamento e soluções para estes problemas, a mulher moderna consegue se manter ativa por muito mais tempo, para conseguir desfrutar dos prazeres da vida, tanto quanto o homem, até quando ela achar necessário e não por imposições causadas pelas mudanças que ocorreram em seu corpo.

Através de alguns tratamentos conseguimos reverter todos esses sinais e melhorar a qualidade de vida da mulher. Por exemplo, o laser é capaz de tratar o interior da vagina por meio de duas ponteiras.

A primeira ponteira irá estimular o colágeno, emitindo uma luz que rotaciona em 360º e trabalha toda parede interior da vagina, estimulando o epitélio a rejuvenescer e produzir mais muco para melhorar a hidratação e resolver o ressecamento, capacitando o epitélio a se tornar mais trófico. Ou seja, para que a musculatura se torne mais forte e devolva a capacidade de contração e estreitamento dessa parede vaginal, o que faz muita diferença no dia-a-dia de mulheres que sofrem com isso.

A segunda ponteira do tratamento a laser trata da incontinência urinária. É um feixe de luz que irá bater na parede anterior à vagina, onde se localiza o músculo que contrai a uretra e segura a urina. Esse feixe irá fortalecer a musculatura para que você não perca urina aos pequenos e médios esforços e consiga, dessa maneira, tratar de forma não cirúrgica a sua incontinência urinária.

Além do tratamento a laser intravaginal que tem como objetivo tratar o funcionamento da vagina, como a continência urinária e a hidratação, existem outros tratamentos, que buscam tratar a estética vaginal.

Muitas vezes as mulheres não estão satisfeitas com o aspecto da sua parte íntima e isso acaba trazendo constrangimento e timidez, levando a mulher a se esconder e ficar com medo de se expor de algum modo para o parceiro. Isso diminui a autoestima e faz com que a mulher não fique totalmente confortável e envolvida, porque há um constrangimento com o próprio corpo.

Muitas queixas envolvem a estética genital e exigem um cuidado da parte exterior da vagina. O escurecimento e surgimento de manchas na vagina podem ser tratados através de clareamentos com peelings ou lasers. Até o suor excessivo, que traz situações constrangedoras, muitas vezes deixando marcas na calça ou shorts após uma sessão de exercícios, pode ser resolvido com a aplicação de toxina botulínica.

Com o envelhecimento ocorre uma flacidez da região onde se encontram os grandes lábios, tornando a vulva mais flácida, mas que pode ser rejuvenescida através de uma radiofrequência ou com o ácido hialurônico para estimular a produção de colágeno e dar um aspecto jovial e bem estruturada para sua vagina.

A radiofrequência também consegue tratar casos de aumento dos pequenos lábios, que tenham uma exposição de até 3 centímetros além dos grandes lábios e, assim, conseguir causar uma retração sem necessidade de cirurgia.

Então, hoje a tecnologia nos ajuda bastante para que possamos envelhecer com qualidade, mantendo as nossas funções ativas e não ter a necessidade de ficar nos escondendo.

Leave a Comment

*Required fieldsPlease validate the required fields

*

*

 
 
 
© 2015 Registro de Médicos - Todos os direitos reservados