Dr João Brunelli
Dr João BrunelliOrtopedista mão em Porto Alegre
Ortopedista Mão
CRM 41435
RQE 36133 Ortopedia
RQE 38659 Cirurgia da Mão

CLIQUE NOS ÍCONES PARA FAZER CONTATO

Informações do médico

Dr. João Brunelli é médico formado em Ortopedia e Traumatologia pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Cirurgia da Mão e Microcirurgia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Pavilhão Fernandinho Simonsen). Após concluir a especialização em São Paulo, retornou a sua cidade natal e passou a integrar o grupo de Cirurgia da Mão e Microcirurgia do Instituto da Mão, atuando em diversos centros como a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o Hospital Moinhos de Vento, o Hospital Dom João Becker (Gravataí) e o Hospital Mãe de Deus, entre outros.

Galeria de Fotos

Escute meus podcasts no Café com Médico no Spotify

Rio Grande do Sul.

Localização

Rua Gomes Jardim, 201 – Sala 708 – Icons – Medplex Santana – Torre Norte

Cidade: Porto Alegre – RS

Dr João Brunelli Ortopedista mão em Porto Alegre

Dr João Brunelli

Ortopedista Mão

CRM 41435
RQE 36133 Ortopedia
RQE 38659 Cirurgia da Mão

Celular: (51) 99121 6108
Whastapp: (51) 99121 6108
Endereço: Rua Gomes Jardim, 201 – Sala 708 – Icons – Medplex Santana – Torre Norte

Site: https://brunellimao.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/brunelli.joao/

Artrose:

A Artrose ou Osteoartrite é uma doença que se caracteriza pela degeneração da cartilagem articular e por alterações ósseas, entre elas os osteófitos, conhecidos como “bicos de papagaio”. A Artrose pode acometer qualquer articulação, desde o cotovelo e o punho até as pequenas articulações da mão, gerando desvios dos dedos e nódulos dolorosos. A Rizartrose é uma das formas mais comuns de artrose nas mãos e afeta a articulação na base do polegar, causando dor e dificuldade de realizar atividades com o polegar e o movimento de pinça.

Na maioria das vezes, a Artrose pode ser tratada de forma conservadora, com a modificação das atividades, medicamentos, o uso de órteses, infiltrações e fisioterapia. Para os casos mais graves em que a dor não melhora com o tratamento clínico ou onde há deformidades graves com prejuízo estético ou funcional, diversos procedimentos podem ser considerados e indicados conforme características específicas e localização e gravidade do desgaste.