Dra Jacqueline Renault Ortomolecular em Alphaville

CRM : 173293 SP

Currículo :

– Médica formada em 1988 – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

– Título de Especialista em Homeopatia 1998 – Grupo de Estudos Homeopáticos Samuel Hahnemann

– Título de Especialista em Homeopatia 1991 – Sociedade de Homeopatia do Estado do Rio de Janeiro

– Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia 2003 – 2005

– Membro da Sociedade de Medicina Biomolecular do Estado do Rio de Janeiro

– Membro do Capítulo Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética

– Membro da Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular (AMBO)

– Membro da Acam – American College for Advancement in Medicine

– Membro da A4 – American Academy of Anti-Aging Medicine

– Pós Graduação em Geriatria

– Pós Graduação em Nutriendocrinologia – Dr Lair Ribeiro

– Pós Graduação em Medicina do Esporte
– Mestrando em Medicina do Esporte e Saúde

Endereço : Alameda Grajaú, 98 – Conjunto 1301 – Edifício Pravda

Bairro : Alphaville – São Paulo – SP

Telefones : (11) 4199-0909 / (21) 99769-3361 (WhatsApp)

Site: www.jacquelinerenault.com.br

ORTOMOLECULAR

Muito combatida pelos médicos tradicionais , a prática ortomolecular é uma terapia alternativa, baseada em focar o reequilíbrio do organismo utilizando vitaminas, minerais, aminoácidos e fitoterápicos, e utilizando a eliminação das toxinas através da alimentação individualizada e produtos homeopáticos. É uma prática menos agressiva, sem muitos efeitos adversos e com bons resultados. Sendo assim, trata das necessidades da saúde de uma maneira global, preventiva e natural.

Esse tratamento leva em consideração os fatores genéticos, as alterações bioquímicas, os fatores ambientais e o estilo de vida adotado pelo indivíduo, tudo que poderia influenciar a saúde a médio e a longo prazo e aumentar a chance das doenças crônicas.

A medicina tradicional atualmente é orientada para o diagnostico e tratamento da doença já instalada, entretanto pouco se faz antes dela surgir.

A ortomolecular prioriza a mudança de hábitos de vida, promovendo um envelhecimento com mais independência e vitalidade. Não basta viver mais, e sim viver com qualidade, usufruindo plenamente de todas as nossas capacidades, tanto física quanto mentais. Como Dr. Helio Povoa ja dizia em fins dos anos 80 : “Viver mais e Melhor”.

Dizer que conseguimos controlar as doenças crônicas com medicamentos, sejam eles antihipertensivos, antiglicemiantes, antidepressivos, dentre outros, não significa TER SAÚDE verdadeira. Mesmo porque, ao ingerir esses medicamentos regularmente, toda uma lista de efeitos adversos começa a surgir.

Detectar precocemente as doenças é um grande avanço da medicina convencional, promovendo um maior tempo de sobrevida. Porém essa identificação só ocorre quando a doença já está instalada, e nada foi feito EFETIVAMENTE na sua PREVENÇÃO.

O objetivo do tratamento médico moderno, e a Ortomolecular pode se enquadrar nisso, é a prevenção das doenças, ou seja, atuar no organismo quando ele ainda está são, porém constatando todas as potencialidades que possam fazê-lo adoecer. Nenhuma doença surge repentinamente, algumas levam anos para se manifestar, e as alterações se iniciam a nível metabólico/celular, não identificada pela medicina convencional, especializada na medicina da doença, focada principalmente no diagnóstico e tratamento.

Então, como fazer a real PREVENÇÃO das doenças crônicas?

Isso é alcançado através da avaliação dos exames laboratoriais de forma diferente, focando nos seus níveis ideais de saúde, e não nos níveis “normais” de uma população, solicitando marcadores específico de prevenção, equilibrando os hormônios, solicitando testes genéticos quando necessários, realizando orientação nutricional personalizada e a suplementação de vitaminas, minerais e aminoácidos individualizados, promovendo a saúde intestinal, detoxificando o corpo de agentes estranhos como metais pesados, parasitas, químicos e microorganismos, aumentando a reserva metabólica pessoal e melhorando o bem estar geral, para que o individuo consiga efetivamente realizar exercícios físicos regulares.

Temos consciência que o envelhecimento é inexorável, mas não basta apenas cuidarmos da alimentação, atividade física e repor hormônios. É necessário preparar a célula que envelhece, otimizando suas funções!