Elaine Viola TOC na Barra da Tijuca

Elaine Viola TOC na Barra da Tijuca

Elaine Viola TOC na Barra da Tijuca

CRP 34.141/5

Psicóloga Clínica, Jurídica, e Ocupacional

– Graduação em Psicologia pela UERJ

– Doutorado e Mestrado pela UFRJ

– Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pelo CPAF/RJ

– Pós Graduação em Educação e Recursos Humanos pela UFRJ

– Docente e orientadora em cursos de pós graduação na UVA

– Terapia de casais. Pais e filhos. Desenvolvimento de competências sociais. Fobias. Estresse. Depressão. Assédio no trabalho. Mudança de Estilo de Vida para DCNTs e drogadição.

Médica

Endereço: Localizado na Avenida das Américas, 2901 – Sala 217 – Edifício Barra Business (Ao lado do Supermercado Guanabara) – Estação BRT Afrânio Costa

Bairro: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ

Telefones: (21) 98111-1770

Site : www.elaineviola.com.br

3

TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo 

Popularmente, “TOC” é um termo que as pessoas usam para se referirem a certos comportamentos compulsivos, como organizar coisas, limpar ou checar repetidamenteque são motivados por um impulso que acalma um pouco se “as coisas estão como deveriam estar”, mas que logo volta e se repete. 

A simples vontade de “ser certinho” não é TOC . Para a Psicologia, TOC é um transtorno que merece compreensão e tratamento, pois causa muito sofrimento e prejuízo à pessoa que o vivencia e aos que convivem com elaAlém disso, abrange uma enorme gama de vivências marcadas por obsessões ou compulsões mentais ou comportamentais nas quais talvez você não tenha pensado, como por exemplo, a hipocondria. 

Embora as causas incluam fatores biológicos e da história de vida, as características de personalidade são fundamentais para desenvolver e manter TOC. É como se houvesse um terreno fértil composto de Padrões Altos de Exigência, que fosse semeado com Intolerância à Incerteza, e regado à base de Excessiva Importância ao Poder dos Pensamentos.

Psicoterapia CognitivoComportamental é uma abordagem diretiva que tem experiência em ajudar o paciente a manejar os pensamentos intrusivos e comportamentos disfuncionaia partir do questionamento do padrão de personalidade gerador, o que desenvolve na pessoa, progressivamente, formas funcionais e prazerosas possíveis de estar no mundo.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu