Elaine Viola Depressão na Barra da Tijuca

Elaine Viola Depressão na Barra da Tijuca

Elaine Viola Depressão na Barra da Tijuca

CRP 34.141/5

Psicóloga Clínica, Jurídica, e Ocupacional

– Graduação em Psicologia pela UERJ

– Doutorado e Mestrado pela UFRJ

– Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pelo CPAF/RJ

– Pós Graduação em Educação e Recursos Humanos pela UFRJ

– Docente e orientadora em cursos de pós graduação na UVA

– Terapia de casais. Pais e filhos. Desenvolvimento de competências sociais. Fobias. Estresse. Depressão. Assédio no trabalho. Mudança de Estilo de Vida para DCNTs e drogadição.

Médica

Endereço: Localizado na Avenida das Américas, 2901 – Sala 217 – Edifício Barra Business (Ao lado do Supermercado Guanabara) – Estação BRT Afrânio Costa

Bairro: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, RJ

Telefones: (21) 98111-1770

Site : www.elaineviola.com.br

3

Depressão

A depressão é um dos quadros psicológicos mais frequentes, com tendência ao crescimento no número de casos, no mundo inteiro. Acomete atualmente em torno de vinte por cento da população mundial, sendo prevalente em mulheres e na população idosa. 

Diferentemente da melancolia, do luto, da tristeza ou do desgosto, a depressão se caracteriza por um sentimento de” vazio e uma agonia permanentes, que fazem com que a vida toda pareça um fardo sem saída. É uma doença perigosa e cruel por atuar exatamente sobre a capacidade da pessoa de perceber o mundo, impulsionando-a a observar, constatar, sentir, raciocinar e agir voltada para a perspectiva negativa.  

Não hesite em buscar ajuda imediata, e de preferência, inicie tratamento simultaneamente com um psiquiatra e um psicólogo. Os antidepressivos vão amenizar as sensações de angústia, e seu psicoterapeuta vai estar com você construindo os caminhos de volta para retomar a vida de forma prazerosa e construtiva. A psicoterapia cognitivo-comportamental é uma abordagem bastante reconhecida pela eficácia em ajudar nestes casos.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu