Dra Alessandra Matheus Emagrecer sem perder músculos no Rio de Janeiro

Dra Alessandra Matheus Emagrecer sem perder músculos no Rio de Janeiro

Dra Alessandra Matheus Emagrecer sem perder músculos no Rio de Janeiro

Médica

Endocrinologia

CRM : 52.74267-8

Médica

Currículo :

– Título de especialista em Clínica Médica – Sociedade Brasileira de Clínica Médica – 2004
– Residência Médica em Clínica Médica – Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG) – 2004
– Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia – Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) – 2006
– Título de especialista em Endocrinologia e Metabologia – Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) – 2007
– Mestrado FISCLINEX – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – 2010
– Doutorado FISCLINEX – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – 2016

Médica

Endereço 1 : Avenida das Américas, 4200 – bloco 9 (Edifício Paris) – sala 305 A – Centro Empresarial Barra Shopping

Bairro : Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Telefone : (21) 3385-4331

Médica

Endereço 2 : Rua Haddock Lobo, 356 – Sala 302

Bairro : Tijuca – Rio de Janeiro, RJ

Telefone : (21) 2234-4090

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COMO EMAGRECER SEM PERDER MÚSCULOS !!

– A perda de peso saudável deve ser sempre desejada no intuito principal de manter a quantidade de massa magra (músculo) e a qualidade (resistência muscular), evitando dessa forma o que chamamos de sarcopenia, ou seja, baixa massa muscular e/ou fraqueza muscular.

– Estudos recentes apontam que pessoas com obesidade apresentam maior quantidade de massa magra quando comparadas as não obesas, no entanto, com pior qualidade muscular (sarcopenia da obesidade).

– A associação de exercícios físicos (endurance e resistência) a uma dieta hipocalórica ajuda a preservar a massa magra durante o processo de emagrecimento.

– Exercícios de resistência (musculação) melhoram a resistência muscular.

– A dieta rica em proteína ajuda a manutenção da massa muscular, no entanto, não melhora a resistência muscular e pode apresentar efeitos adversos metabólicos.

– Dessa forma, a terapia para a perda de peso saudável deve englobar uma DIETA HIPOCALÓRICA com adequada quantidade (NÃO EXCESSO) DE PROTEÍNA ASSOCIADA A PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA COM EXERCICIOS DE RESISTENCIA E ENDURANCE.

– Outras alternativas dietéticas para a manutenção de massa magra seriam: suplementação com ômega 3 e com HMB (HIDROXI-METIL-BUTIRATO), um metabólito do aminoácido Leucina que melhora tanto a massa quanto a resistência muscular.

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