Dr Raul Carlos Barbosa Esporão calcâneo em Brasília

Dr Raul Carlos Barbosa Esporão calcâneo em Brasília

Dr Raul Carlos Barbosa Esporão calcâneo em Brasília

Dr Raul Carlos Barbosa

CRM DF : 22110
TEOT : 14495

Cirurgia do Pé
Cirurgia do Tornozelo

Saiba mais sobre o Dr. Raul Carlos Barbosa

Formou-se em Medicina Humana, pela Universidade Federal de Goiás/ UFG (2013). A Residência Médica ocorreu em Ortopedia e Traumatologia, no Hospital das Clínicas da UFG 2014-2016). Foi no próprio Hospital das Clínicas e no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), em Goiás, que o Dr. Raul se especializou em pé/tornozelo.

O Dr. Raul Barbosa chefiou o Serviço de Pé e Tornozelo do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL/ GO) e plantonista de vários serviços de urgência e emergência enquanto atuava em Goiás. Atualmente atua em Brasília, e tem com locais de atendimento a Clínica da Sort e no Hospital Santa Helena, ambos em Brasília/DF.

A dedicação e a experiência resultaram em um profissional conceituado, detentor do Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot), com publicações em diversas revistas especializadas e um dos vencedores do Prêmio ARTHEX (2017), da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPÉ). Cabe ressaltar ainda a publicação como co-autor do Tratado de Ortopedia e Traumatologia Princípios e Práticas, por Sizinio K. Hebert, publicado em novembro de 2016 no qual ajudou a escrever o capítulo “Perna e Tornozelo da criança”.

DF

Endereço : SGAS 915 – Advance 2 – Subsolo 1 – Sala S16 – Clínica SORT
Localidade : Asa Sul – Brasília – DF
Telefones : (61) 3245-4975 / (61) 3346-7270 / (61) 99834-2774 / (61) 99834-2768

3

Esporão Calcâneo

O que é o esporão do calcâneo?

Esporão é o nome popular dado a algumas calcificações e protuberâncias ósseas que surgem nos pés. Na maior parte das vezes, aquilo que se nota como um osso que cresceu aos poucos na verdade é uma saliência rígida que está na topografia de uma estrutura inflamada, como por exemplo a fáscia plantar. O que se denomina como “Esporão” quase sempre é, na verdade, um sinal de outra doença existente, como, por exemplo, a Fasceíte Plantar e a Tendinopatia insercional do tendão de Aquiles.

 

(RT: Dr. Raul Carlos Barbosa – ortopedista | CRM-DF 22110; RQE 15600)

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu