Dr Marcos Aurélio Ponte Implante Hormonal em Brasília

Dr Marcos Aurélio Ponte Implante Hormonal em Brasília

Dr Marcos Aurélio Ponte Implante Hormonal em Brasília

Dr Marcos Aurélio Ponte

CRM DF : 7995
TEGO : 0370 / 2006

Ginecologia e Obstetrícia

Implante hormonal – Chip da Beleza
Procedimento de Implante Hormonal realizado pela Dra Carolina Adorno CRM DF : 18.228

Médico

Currículo :

– Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará – (UFC);
– Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Regional de Taguatinga (HRT);
– Titulo de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela AMB/FEBRASGO;
– Formação em Vídeo cirurgia Laparoscópica;
– Formação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia;
– Membro da Associação Médica de Brasília (AMBr);
– Membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia- (FEBRASCO);
– Membro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Brasília – (SGOB).

Médico

Endereço 1 : SHLN – Conjunto I – Bloco A – Sala 312 – Edifício Biosphere Health Center – Clínica Linda

Localidade : Asa Norte – Brasília – DF

Telefones : (61) 3368-3779 / (61) 99239-7270

Site : www.clinicalinda.com.br

Médico

Endereço 2 : A E 07/08/09 – Setor C Norte – Sala 101 D – Hospital Anchieta Taguatinga

Localidade : Taguatinga – DF

Telefones : (61) 3352-4220 / (61) 3963-0901 / (61) 99223-0108

Site : www.clinicalinda.com.br

3

Dr. Marcos Aurélio conta com mais de 20 anos de experiência voltada para prevenção, diagnóstico, tratamento clínico e cirúrgico das doenças ginecológicas, além de acompanhamento Pré-Natal e Parto.

Foi coordenador técnico da emergência em ginecologia no hospital Anchieta por mais de 8 anos. É médico do Instituto de Assistência à Mulher – IBRAM e da Secretaria de Saúde do GDF.

Médico

Chip da Beleza

A gestrinona é um hormônio derivado da progesterona, de ação androgênica. Já, há muitos anos, sua utilização vem sendo realizada, como método contraceptivo. Além disso, administra-se a gestrinona para tratamento de sintomas ginecológicos desagradáveis. Porém, em 2015, a Anvisa liberou maiores quantidades de gestrinona na composição das medicações. Isso foi o bastante para movimentar o mercado da estética feminina.

Chip da Beleza – Qual a verdade sobre os implantes de gestrinona ?

Os efeitos da gestrinona, em maiores quantidades, esculpem os músculos, ao secar a gordura e aumentar a massa magra. É tudo o que as mulheres sempre sonharam. Elas, evidentemente, são seduzidas pela vaidade. Aquelas que treinam, relatam que, quando fazem uso da substância, ficam maravilhosas. E, quanto a celulite ? Simplesmente some ! Não é à toa que a mulherada caiu de amores pelos implantes de gestrinona. Os efeitos sedutores do tratamento têm levado muitas mulheres aos consultórios dos especialistas. Rapidamente, apelidaram o implante de Chip da Beleza. Mas, qual a verdade sobre os implantes de gestrinona ?

A ginecologista Carolina Adorno reserva boa parte de seu consultório, aos tratamentos à base de implantes hormonais. Sua prática está alinhada com os ensinamentos do dr.Elsimar Coutinho, conhecido como o papa dos implantes hormonais. Atualmente, a ginecologista é uma das mais concorridas especialistas em implantes hormonais em Brasília. Médica séria e muito respeitada, ela nos conta que vivenciou várias situações, em que foi obrigada a ser mais enfática com suas pacientes.

Afinal, qual a verdade sobre os implantes de gestrinona ?
Veja o que a ginecologista Carolina Adorno tem a dizer sobre o Chip da Beleza :

“O implante de gestrinona, vulgo Chip da beleza, é um termo que não deveria ser utilizado. Há uma falsa impressão de que todas as pessoas que o colocam vão ficar belas. E, não é bem assim. Algumas pacientes chegam em meu consultório para colocar o implante de gestrinona, como se fosse algo milagroso. Isso não existe. O implante de gestrinona é uma medicação com efeitos colaterais bons e ruins. Utiliza-la sem necessidade médica e apenas com o objetivo estético, é como dar um tiro no pé. A saúde deve vir em primeiro lugar.

Engana-se quem pensa que, ao fazer um implante de gestrinona, o corpo fica semelhante ao de alguma assistente de palco de algum programa de TV. Ninguém fica musculoso, se não tiver empenho e uma certa genética. Existem determinados tipos e biotipos de corpo. Há quem tenha mais facilidade de ganho muscular. Depende do biotipo. É claro que os implantes de gestrinona são facilitadores da beleza do corpo. Mas, facilitadores não garantem resultado. Além da necessidade de uso, é preciso rever o que vai à boca e suar a camisa.

Mas, será que vale a pena um implante hormonal apenas pensando em seus efeitos estéticos ? Esta é uma pergunta que toda mulher deve se fazer ?
Tudo o que não for fisiológico, deve se bem analisado, antes de ser colocado dentro do corpo. Nós não produzimos a gestrinona de forma natural. Trata-se de hormônio sintético. Por isso, há efeitos colaterais bons e ruins. Quando há indicação médica séria, como nas mulheres que sangram muito e têm enxaqueca, ou TPM por associação, é válida e traz enorme bem estar. Se, junto ao tratamento bem sucedido, acontecem efeitos estéticos positivos, é tratamento perfeito. Mas, repito, como a um mantra, para minhas pacientes: Implantes hormonais não são tratamento de beleza. Além disso, como cada pessoa reage ao seu modo. Por isso, os tratamentos são absolutamente individualizados.

Os efeitos podem surgir em curto, médio e em longo prazo. Cada pessoa é única em seu funcionamento fisiológico. Muitas vezes, quando a resposta é lenta, a paciente se sente frustrada, em sua expectativa sobre o método. Quantos aos efeitos colaterais desagradáveis, podem acontecer mudanças no timbre da voz, que fica mais grossa e aumento do clitóris. Detalhe: Mesmo com a suspensão da susbstância, essas alterações permanecem. Além disso, em algumas pacientes, a acne ressurge, como nos tempos da adolescência. Há relatos de queda dos cabelos. Aconselho não ter expectativas e apenas cuidar das razões que levaram ao tratamento ginecológico à base de um implante de gestrinona.

Propaganda enganosa
Não há como negar os benefícios estéticos a boa parte das mulheres. Com um treino consistente e uma dieta adequada, é muito gratificante ver minha paciente saudável e feliz. Infelizmente, não são 100% das mulheres que alcançam toda essa plenitude estética. A empolgação deve ser comedida. Portanto, esses chips ou tubinhos de silicone, como são conhecidos, não fazem mágica. Trata-se de um MEDICAMENTO.

Gosto de rastrear as necessidades de saúde de minhas pacientes. Simultaneamente ao tratamento, ressurge uma nova mulher, mais disposta, mais rejuvenescida, mais sexualizada e mais bonita. Porém, com total responsabilidade e bom senso. É sempre bom alertar que o Conselho Federal
 de Medicina não autoriza o uso de hormônios apenas em nome da beleza.

Saúde e beleza
Imagine, uma mulher jovem, com total capacidade produtiva de seus hormônios, sem qualquer distúrbio ginecológico, fazendo uso de gestrinona apenas para perder gordura e tonificar o corpo ? O organismo vai ter que administrar uma carga excessiva de hormônios. Isso não está certo. Quando se faz mal uso de hormônios, potencializa-se os riscos de trombose, infarto, AVC, danos ao fígado.

O que não concordo é com essa febre de mulheres em Brasília, buscando apenas a perfeição estética.

Minhas pacientes são bem informadas e muito felizes com toda a praticidade dos implantes hormonais. Eles têm duração de 6 meses até 1 ano. São facilmente colocados sob a pele e liberam a medicação conforme a dosagem programada. Quando há necessidade de troca-los, retira-se os chips e outros são colocados no lugar. Caso permaneçam dentro da mulher, eles não fazem mal à saúde.

Tudo é uma questão de informação. Depois que explico às minhas queridas pacientes sobre implantes hormonais, é feito um check de rastreamento das deficiências fisiológicas. Com uma profunda anamnese e diante de um diagnóstico real e sensato, um tratamento individualizado é delineado. Depois disso, se necessário, pequenos ajustes são feitos ao longo do tratamento.

Minha avó sempre diz que caldo de galinha e cautela não fazem mal a ninguém. Adoro ver minhas pacientes lindas, cheias de disposição e felizes. Porém, gosto ainda mais de vê-las com saúde. A beleza é consequência disso.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu