Dr Henrique Glatt Olho seco na Barra da Tijuca

Dr Henrique Glatt Olho seco na Barra da Tijuca

Dr Henrique Glatt Olho seco na Barra da Tijuca

Dr Henrique Glatt

CRM : 52.84085-8

Oftalmologia Adulta e Pediátrica

RJ

Endereço : Avenida Evandro Lins e Silva, 840 – Sala 1106 – Office Tower
Bairro : Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Telefones : (21) 99918-6060 / (21) 99537-9435
Facebook : https://m.facebook.com/DrHenriqueGlatt/

3

OLHO SECO

Sem dúvidas, uma das consequências mais frequentes do uso de aparelhos eletrônicos é o ressecamento ocular. Pessoas que ficam muitos minutos seguidos de frente a tablets, computadores e telefones celulares diminuem inconscientemente a frequência de piscar, diminuindo assim a lubrificação dos olhos.

Os sintomas associados ao ressecamento ocular são a ardência, coceira, sensação de corpo estranho (cisco), vermelhidão e secreção crônicas. Em alguns casos, pode haver dor considerável e turvação visual (embaçamento).

Outros fatores podem causar a Síndrome do Olho Seco, como as diversas alterações hormonais (tireoide, menstruação, gravidez, menopausa, diabetes), medicações (anti-hipertensivos, anti-depressivos), stress e fatores psicológicos, alergias, conjuntivites e outras alterações inflamatórias oculares (blefarites, meibomites, etc).

Atualmente, sabemos que esta condição possui um importante fator inflamatório na superfície ocular, o que causa a perpetuação do processo. Em muitos casos, o tratamento não se baseia apenas no uso de lubrificantes em colírios ou gel/pomada e no tratamento da causa base, mas também no combate ao componente inflamatório associado. Neste fim, algumas substancias vem sendo cada vez mais usadas nesta terapêutica, como o omega-3. O tratamento adequado deve ser baseado principalmente nos achados do exame oftalmológico, para a programação correta. O tempo de melhora pode ser bastante variável, dependendo da causa e dos fatores associados.

Em caso de dúvidas ou outras informações, por favor entre em contato com nossos canais oficiais (telefone, e-mail, Facebook ou WhatsApp) para avaliar o agendamento de sua consulta oftalmológica.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu