Dr Harleson Vieira Cirurgia do Ombro em Nova Iguaçu

Dr Harleson Vieira Cirurgia do Ombro em Nova Iguaçu

Dr Harleson Vieira Cirurgia do Ombro em Nova Iguaçu

Cirurgia do Ombro em Nova Iguaçu

CRM : 52.65807-3

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
  • Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Esporte (SBRATE)
  • Membro da Sociedade Brasileira de Traumato Ortopedia (SBTO)
  • Membro SLARD

Áreas de atuação

  • Cirurgias Ortopédicas
  • Traumatologia Esportiva
  • Artroscopia do Joelho
  • Reconstrução Ligamentar

Endereço: Localizado na Travessa Professor Augusto Rodrigues, 71 – Centro – Nova Iguaçu

Bairro: Nova Iguaçu, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2667-0272

Também atende nos bairros da Barra da Tijuca e Tijuca e em São João de Meriti.

1

O ombro é uma das articulações (ponto onde os ossos se encontram) que têm mais movimento. Por causa desse ângulo exagerado de movimento em relação às outras articulações do organismo, pode sofrer lesões, como deslocamentos e tendinites.
Fazem parte da articulação do ombro a clavícula (osso fino e em forma de S), a omoplata ou escápula (termo adotado pela nova nomenclatura médica), que tem vários músculos a seu redor, e o úmero, osso do braço com cabeça arredondada e coberta de cartilagem, o que amplia as possibilidades de movimento.

Numa das extremidades da clavícula, há articulação com o esterno (um dos ossos que constituem o esqueleto do tórax) e, na outra, articulação com o osso acrômio, que se liga também à escápula. Na verdade, existem no ombro duas articulações diferentes: a da clavícula com o acrômio e a do ombro propriamente dito com o osso do braço. Não se pode esquecer de mencionar, ainda, a falsa articulação produzida pela omoplata que gira no tórax durante o movimento de elevação do braço.
A articulação do ombro é coberta por tendões que comandam os movimentos. Entre eles e o osso acrômio, há um espaço ocupado pela bursa (palavra de origem latina que significa bolsa), que secreta um líquido lubrificante. As pessoas costumam chamar de bursite a dor que sentem no ombro. Bursite não é doença. É uma inflamação provocada por problema mecânico – atrito ou inflamação dos tendões, por exemplo – que obriga a bursa a produzir mais líquido a fim de facilitar o deslizamento da articulação.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu