Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em São Pedro da Aldeia

Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em São Pedro da Aldeia

Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em São Pedro da Aldeia
Cirurgia Plástica em São Pedro da Aldeia
CRM : 52.82779-7

– Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
– Cirurgião Plástico do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO)

Endereço : Rua Francisco Mendes, 350 – Loja 27 – Centro – Leste Shopping – Clínica Espaço Saúde

Cidade : São Pedro da Aldeia – RJ

Telefones : (22) 999443954 / (21) 96565-4000 / (21) 2493-7847

Site: http://drflaviorezende.com.br/

Também atende na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca , em Cabo Frio , em Búzios , em Quissamã , em Araruama , em Rio das Ostras , em Silva Jardim e em Macaé

0

Dicas, orientações, cuidados com a pele e métodos em saúde para se manter jovem. Esses serão alguns dos assuntos tratados pelo cirurgião plástico Flávio Rezende, que nos finais de semana passa a assinar artigos para o Portal RC24h. Mineiro, radicado no Rio de Janeiro há mais de 15 anos, Flávio Rezende é uma referência na área; na capital, ele é um dos pouquíssimos que realizam a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) sem o uso de bisturi, com a técnica do laser para amendoar a abertura dos olhos e rejuvenescer o olhar.
Além de clinicar no Rio, o médico – que também é referência em cirurgia plástica reparadora e de mamas – já está atendendo em Cabo Frio, no Espaço Saúde,  do Leste Shopping. Ele afirma que o que o motivou a dividir sua carreira entre a Capital e a Baixada Litorânea foi um aumento significativo na demanda de pacientes da Região dos Lagos e do Norte fluminense, que buscam os serviços do profissional. Futuramente, ele quer abrir uma clínica na cidade.

“Comecei a receber muitos pacientes da Região dos Lagos, principalmente de Cabo Frio e Búzios, e isso me gerou uma curiosidade. Através de amigos que me apoiaram, vim buscar novos desafios por aqui. Estou muito animado e espero que corra tudo bem, que as pessoas venham nos conhecer e buscar os nossos serviços. Quem quiser saber um pouco mais sobre meu trabalho ou quiser informações de todos os tipos de cirurgia, as novidades, o que é modismo, o que a gente não indica mais em cirurgia plástica, pode também acessar o site da minha clínica, tem orientações bem interessantes para os pacientes”, destacou Flávio Rezende.

No trabalho, o médico diz que não abre mão de utilizar equipamentos de ponta e trazer as novidades no mercado da cirurgia plástica. Na clínica, a novidade é o Vanquish, aparelho que trabalha por radiofrequência e queima até 40% de gordura, sem maniupulação ou risco. “Obviamente respeitando a indicação e contra-indicações. É novidade no Estado e o primeiro do Rio de Janeiro”, destacou.

Outra grande novidade em sua clínica é o fio Americano absorvível Sutura Silhouette, usado para o efeito de lifting facial.

Lipoaspiração

Lipoaspiração é o nome dado a uma técnica que consiste em retirar o excesso de gordura através de um aparelho de sucção ou seringas. Por sua vez, a lipoescultura consiste em utilizar a própria gordura retirada para modelar parte do corpo ou preencher depressões. Ambos são procedimentos que podem ser realizados isoladamente ou associados com outras cirurgias plásticas. Hoje, a lipoaspiração é a cirurgia plástica estética mais realizada no Brasil.

O ideal da lipoaspiração isolada são para pacientes com gordura localizada de quantidade moderada e para portadoras de pele firme.

A lipoaspiração é feita através de algumas incisões de aproximadamente 2 cm ou menos  para introdução da cânula .

O resultado da lipoaspiração depende da colaboração da paciente, o ganho de peso após a cirurgia pode dar um resultado insatisfatório. Portanto, existe uma limitação da retirada de gordura para não ficar excesso de pele.

A lipoaspiração não pode ser encarada como um método de tratamento da obesidade; seu objetivo é a remoção de gordura localizada. As células de gordura que não foram aspiradas não têm capacidade de se multiplicar, mas caso a paciente ganhe peso após uma lipoaspiração estas células podem aumentar de tamanho, ocupando o mesmo espaço quando tinha todas as células antes da cirurgia. Com isso, a paciente volta a engordar e perde todo o resultado obtido.

Sempre avaliamos no pré-operatório a tonicidade da pele, a presença de irregularidades, cicatrizes e flacidez, lembrando-se de que a pele deverá apresentar condições de contração.

Prótese de Mama

O aumento das mamas se tornou um dos procedimentos em cirurgia plástica mais populares entre os realizados no mundo. O padrão estético de mamas maiores e mais arredondadas foi ao encontro do desejo íntimo da maioria das mulheres.

Desde que foram introduzidas as primeiras próteses de mama (implantes) com gel de silicone, em 1962, temos visto numerosas modificações do desenho e do tipo de apresentação do silicone. No ínicio, a prótese era preenchida por um silicone mais líquido; hoje, são feitas com silicone coeso que não extravasa se romper e que suporta uma maior pressão, como a do exame da mamografia. Houve uma grande evolução dos meios de fabricação das próteses e um grande aprimoramento das técnicas cirúrgicas, que propiciam resultados cada vez melhores. O silicone é um material inerte (não-reativo).

Uma grande preocupação das mulheres é quanto ao risco de o silicone levar a uma doença autoimune ou até mesmo de aumentar a chance de ter câncer nas mamas. Hoje, já sabemos, após muitos trabalhos realizados e estudos, que o implante mamário não aumenta a chance de ter uma doença, ou seja, a incidência é igual a de uma mulher que não tem prótese. Uma outra dúvida é se a prótese tem validade. Antigamente, se falava que a cada 10 anos a paciente deveria trocar a prótese. Hoje, isso não é mais verdade. A paciente pode permanecer com o mesmo implante, desde que os exames de rotina estejam normais. Já em relação à amamentação, tranquilizamos as mulheres, pois esta cirurgia não impede a mulher de amamentar. A prótese é posicionada atrás da glândula ou do músculo.

Ao avaliar uma paciente no pré-operatório quanto ao tamanho do implante, é mandatório equilibrar os desejos da paciente com as características do seu corpo, cabendo ao cirurgião orientar e esclarecer o real resultado estético que a cirurgia vai trazer, para evitar falsas expectativas e frustrações no pós-opertório.

A avaliação apropriada de uma paciente inclui registrar medidas, como o tamanho da base das mamas, a distância entre as aréolas, avaliar a presença de ptose (queda) e se existe assimetrias entre as mamas. Após estas medidas, o cirurgião vai projetá-las em um tabela, respeitando o desejo da mulher, e determinar quais os volumes possíveis. Também será discutida a forma das próteses (natural, gota, redonda, cônica), explicando a diferença de resultado que cada uma pode proporcionar.

A via de acesso da prótese e consequentemente da cicatriz também é determinado antes da cirurgia. Hoje, podemos colocar o implante via sulco inframamário, periareolar e axilar, sendo mais realizado no Brasil (70%) via sulco.

O local de colocação da prótese (subglandular, subfascial ou retromuscular) vai depender da quantidade (volume) da mama. Em mulheres com pouca mama, é recomendado o plano retromuscular para dar um maior preenchimento e evitar que o implante fique marcando a pele.

Existem casos onde há sobra de pele mesmo com a inclusão da prótese. Realizamos então a mastopexia com a retirada deste excesso, resultando numa cicatriz em L, I ou T.

 

6 Comments

Trackbacks & Pingbacks

  1. Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em Silva Jardim - Registro de Médicos fevereiro 10, 2017 (3:30 pm)

    […] do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca , em Cabo Frio , em Búzios , em Araruama , em São Pedro da Aldeia , em Quissamã , em Rio das Ostras e em […]

  2. Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em Quissamã - Registro de Médicos fevereiro 10, 2017 (3:37 pm)

    […] do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca , em Cabo Frio , em Búzios , em Araruama , em São Pedro da Aldeia , em Rio das Ostras , em Silva Jardim e em […]

  3. Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em Araruama - Registro de Médicos fevereiro 10, 2017 (3:40 pm)

    […] do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca , em Cabo Frio , em Búzios , em Quissamã , em São Pedro da Aldeia , em Rio das Ostras , em Silva Jardim e em […]

  4. Dr Flávio Rezende Cirurgião Plástico em Macaé fevereiro 10, 2017 (3:51 pm)

    […] do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca , em Cabo Frio , em Quissamã , em Araruama , em São Pedro da Aldeia , em Rio das Ostras , em Silva Jardim e em […]

  5. Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica na Barra da Tijuca fevereiro 10, 2017 (3:54 pm)

    […] atende em Cabo Frio , em Quissamã , em Araruama , em São Pedro da Aldeia , em Rio das Ostras , em Silva Jardim , em Búzios e […]

  6. Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em Búzios - Registro de Médicos fevereiro 23, 2017 (1:59 am)

    […] do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca , em Cabo Frio , em Quissamã , em Araruama , em São Pedro da Aldeia , em Rio das Ostras , em Silva Jardim e em […]

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu