Dr Flavio Rezende Blefaroplastia em Cabo Frio

Dr Flavio Rezende Blefaroplastia em Cabo Frio

Dr Flavio Rezende Blefaroplastia em Cabo Frio

Dr Flavio Rezende Cirurgia Plástica em Cabo Frio
Cirurgia Plástica em Cabo Frio
CRM : 52.82779-7

– Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
– Cirurgião Plástico do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO)

Endereço : Rua Francisco Mendes, 350 – Loja 27 – Centro – Leste Shopping – Clínica Espaço Saúde

Bairro : Centro – Cabo Frio – RJ

Telefones : (22) 999443954 / (21) 96565-4000 / (21) 2493-7847

Site: http://drflaviorezende.com.br/

Também atende na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca e em Macaé.

0

Blefaroplastia – Cirurgia das Pálpebras

À medida que se envelhece, várias mudanças ocorrem gradualmente nos tecidos periorbitais, culminando na preocupação de uma aparência cansada e infeliz.

As alterações que ocorrem inclui queda da sobrancelha, presença de rugas, aparecimento de pele redundante e assimétrica na pálpebra superior e inferior, queda do canto lateral das pálpebras, atrofia dos tecidos, herniação de bolsas de gordura e surgimento de pés de galinhas laterais. Além disso, com frequência essas alterações acompanham mudanças relacionadas com a idade, afetando toda a face, o que exige o tratamento conjunto de todas as facetas do rejuvenescimento facial.

Atualmente, as tendências apontam para menor remoção tecidual em favor de reordenação e reposicionamento dos tecidos. As incisões para blefaroplastia agora permitem o tratamento efetivo de todas as alterações anteriormente mencionadas relacionadas com o envelhecimento. Elas são posicionadas nos sulcos naturais, ficando praticamenete imperceptível, pois temos o cuidado de deixá-las completamente escondidas na abertura ocular. A incisão nas pálpebras inferiores é justa aos cílios, não sendo visível e/ou estigmatizante.

Cada vez mais, fazemos a retirada limitada da gordura das pálpebras (bolsas de gordura) e procuramos reduzir o trauma dos tecidos periorbitais, auxiliando na prevenção da exacerbação do esvaziamento orbital (olhos encovados) e das complicações.

Um exame físico detalhado da região palpebral deve ser feito. Isso inclue:

Exame dos olhos: acuidade visual, queixa de olhos secos e presença de reflexos.

Avalição do excesso de pele, bolsas de gordura e presença de assimetrias.

Ptose dos supercílios que dá um falso aspecto de excesso de pele palpebral, por desabamento de toda a região.

Ptose da própria pálpebra superior por desincerção da musculatura, por exemplo.

Flacidez da pálpebra inferior, para avaliar se a tração da retirada de pele vai ser suportada ou se será necessário o fortalecimento dos ligamentos que fixam a pálpebra inferior.

Por isso, não consideramos a blefaroplastia como uma cirurgia simples, pois vários fatores têm que ser avaliados no pré-operatório, além de ser uma cirurgia que necessita de uma grande experiência do cirurgião.

A blefaroplastia superior e/ou inferior pode ser realizada com anestesia local + sedação ou anestesia geral.

No pré-opertório solicitamos exames de rotina como exames de sangue, eletrocardiograma e risco cirúrgico, podendo variar de um paciente para o outro, dependendo da idade, comorbidades e do tipo de cirurgia programada.

Cuidados antes da cirurgia:

–  Não tomar mais nenhum medicamento como aspirina e derivados, anti-inflamatório, ginkgo biloba e outros fitoterápicos pelo menos com 20 dias antes da cirurgia. Manter medicamentos de uso diário (para hipertesão e etc).

–  Bebidas alcoólicas devem ser abolidas pelo menos 48 horas antes da cirurgia, principalmente vinhos.

–  Relatar o uso de qualquer tipo de drogas ilícitas e/ou lícitas (álcool, cigarro, maconha, cocaína, ecstasy, anabolizantes, entre outras)

–  Banho 2 dias antes da cirurgia com sabonete anti séptico (soapex).

–  Providenciar exames pedidos pelo menos 20 dias antes da cirurgia.

–  Informar ao médico estado gripal ou outra patologia antes da cirurgia.

–  Contate seu médico sobre qualquer intercorrência antes da cirurgia.

–  Providenciar Soro fisiológico 0.9% e deixar na geladeira da sua casa. Gazes e pomada oftálmica e colírio (conforme prescrito pelo seu médico).

–  Levar exames pré-operatório e medicamentos de uso diário, óculos, chapéu e medicamentos solicitados pela equipe médica no dia da internação.

–  O paciente deverá chegar para internação no horário marcado.

–  O jejum deverá ser a partir das 22:00h do dia anterior, não podendo comer dietas sólidas, pastosa e/ou líquidas e nem ingerir água. Dieta zero.

A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) trata o excesso de pele, a protusão das bolsas de gordura e o reposicionamento dos tecidos, suavizando as marcas do tempo e dando aspecto mais jovem e de descanso para a região orbital. É muito comum associarmos a blefaroplastia com o lifting facial (cirurgia da face), por se tratar de unidades estéticas vizinhas. As vezes, também é necessário realizar a suspensão dos supercílios para tirar o peso sobre a pálpebra superior.

É muito comum no pós-operatório aparecer um edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), pois está região é muito vascularizada. Por isso, orientamos compressas geladas nos primeiros dias.

Cuidados pós-operatórios:

Manter a cabeça mais elevada do que o tronco, colocar compressa gelada, lavar os olhos com soro fisiológico, não praticar atividades físicas até a liberação pelo cirurgião, evitar exposição ao sol (usar óculos escuros e chapéu para ir as consultas). Também indicamos o uso de colírios lubrificantes no primeiro mês.

Geralmente, retiramos os pontos no 5° dia.

Sempre orientamos que o resultado final somente vai ser observado depois do 3° mês, período necessário para sair o inchaço e a cicatriz ficar próxima da cor da pele ao redor.

Dicas, orientações, cuidados com a pele e métodos em saúde para se manter jovem. Esses serão alguns dos assuntos tratados pelo cirurgião plástico Flávio Rezende, que nos finais de semana passa a assinar artigos para o Portal RC24h. Mineiro, radicado no Rio de Janeiro há mais de 15 anos, Flávio Rezende é uma referência na área; na capital, ele é um dos pouquíssimos que realizam a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) sem o uso de bisturi, com a técnica do laser para amendoar a abertura dos olhos e rejuvenescer o olhar.
Além de clinicar no Rio, o médico – que também é referência em cirurgia plástica reparadora e de mamas – já está atendendo em Cabo Frio, no Espaço Saúde, do Leste Shopping. Ele afirma que o que o motivou a dividir sua carreira entre a Capital e a Baixada Litorânea foi um aumento significativo na demanda de pacientes da Região dos Lagos e do Norte fluminense, que buscam os serviços do profissional. Futuramente, ele quer abrir uma clínica na cidade.

“Comecei a receber muitos pacientes da Região dos Lagos, principalmente de Cabo Frio e Búzios, e isso me gerou uma curiosidade. Através de amigos que me apoiaram, vim buscar novos desafios por aqui. Estou muito animado e espero que corra tudo bem, que as pessoas venham nos conhecer e buscar os nossos serviços. Quem quiser saber um pouco mais sobre meu trabalho ou quiser informações de todos os tipos de cirurgia, as novidades, o que é modismo, o que a gente não indica mais em cirurgia plástica, pode também acessar o site da minha clínica, tem orientações bem interessantes para os pacientes”, destacou Flávio Rezende.

No trabalho, o médico diz que não abre mão de utilizar equipamentos de ponta e trazer as novidades no mercado da cirurgia plástica. Na clínica, a novidade é o Vanquish, aparelho que trabalha por radiofrequência e queima até 40% de gordura, sem maniupulação ou risco. “Obviamente respeitando a indicação e contra-indicações. É novidade no Estado e o primeiro do Rio de Janeiro”, destacou.

Abdômen definido pela cirurgia

Quem não quer ter um abdômen firme, livre de gordurinhas? A maioria das pessoas, e é por isso que a abdominoplastia é uma das cirurgias mais realizadas hoje no Brasil. O procedimento elimina o excesso de pele e a flacidez dos músculos abdominais, devolvendo o contorno corporal e acentuando o desenho da cintura. Para resultados ainda melhores, é possível realizar também uma lipoaspiração. E não precisa se preocupar com a cicatriz, que fica posicionada na marca do biquíni, sem impedir o uso de qualquer roupa. Agende uma consulta e saiba mais sobre os procedimentos que podem devolver a beleza ao seu corpo.

Drenagem linfática no pós-operatório

Os cuidados no pós-operatório são fundamentais para garantir o sucesso de qualquer cirurgia plástica. E, nesses cuidados, não pode faltar a drenagem linfática. Após uma cirurgia, a pessoa normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar. A drenagem reduz a retenção hídrica, melhora a circulação sanguínea e até mesmo alivia as dores. Além disso, também auxilia na remoção de hematomas, redução de fibrose, acelera o processo de cicatrização e recuperação no pós-operatório, aumentando a hidratação e nutrição celular. Converse com seu médico e siga à risca todas as recomendações.

Fio Miracu, a novidade contra a flacidez

Já conhece os novos fios absorvíveis Miracu? Feitos de uma substância chamada polidioxanona, sua absorção se dá em até 90 dias, porém o efeito estético se mantém por 2 a 3 anos. O objetivo da técnica é combater a flacidez e estimular a produção de colágeno. A grande vantagem da técnica é que os fios podem ser inseridos em áreas pequenas, como o código de barras (rugas acima dos lábios), pálpebra inferior e na papada. Quer saber mais? Agende uma consulta e conheça todos os benefícios do procedimento.

Braços firmes após a bariátrica

Após a cirurgia de redução de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, perde sustentação. Para reconquistar a firmeza dos braços e eliminar o excesso de pele dos braços, é indicada a cirurgia conhecida como braquioplastia, ou lifting de braço. O procedimento reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, e remodela o braço, deixando a pele mais lisa e com contornos suaves. O resultado é uma aparência tonificada.

Lifiting de coxas após a bariátrica

Flacidez e excesso de pele nas coxas são problemas estéticos que incomodam muito as mulheres. Esse quadro acontece devido a uma série de fatores, como envelhecimento, obesidade (efeito sanfona) e após cirurgia bariátrica. Nesses casos, o lifting das coxas pode ser indicado. O procedimento elimina a flacidez, a sobra de pele e gordura, melhorando o contorno corporal e deixando as pernas mais graciosas. Além disso, o procedimento melhora também a autoestima. Agende uma consulta e conheça todas as indicações desse lifting.

Plástica na terceira idade

Não existe idade para se sentir bem com o próprio corpo, mas uma cirurgia plástica na terceira idade requer cuidados especiais. Isso porque, com o passar do tempo, podem surgir problemas, como doenças crônicas e mobilidade reduzida, que tornam a cirurgia mais arriscada. Por isso a necessidade de uma avaliação física e mental minuciosas, para que o cirurgião seja capaz de avaliar a segurança do procedimento. Um artigo publicado no New York Times mostrou que a cirurgia plástica pode ser benéfica para idosos que desejam melhorar sua autoestima, o que se reflete também na vida social e na qualidade de vida.

Voltando à forma após a gestação

A gestação é um momento único na vida da mulher, mas que pode alterar, e muito, o corpo feminino. Os efeitos desse desequilíbrio natural são excesso de pele, estrias e diástase abdominal. Para reconquistar o contorno e a firmeza do abdômen, a mulher pode recorrer à abdominoplastia. A cirurgia, feita através de uma incisão pequena, feita abaixo da marca do biquíni, retira a flacidez de pele, o excesso de estrias abaixo do umbigo e reposiciona a musculatura abdominal. O procedimento pode ser associado à lipoaspiração, que remove a gordura localizada, delineando a cintura. Converse com seu médico e fique de bem com seu corpo.

Insatisfeita com as mamas após a amamentação ?

As mulheres que ficam felizes com o aumento das mamas durante a gestação e amamentação têm uma grande decepção após esse período. Isso porque é muito comum ocorrer diminuição e queda das mamas (ptose). A boa notícia é que é possível realizar a mastopexia (suspensão das mamas) com retirada do excesso de pele e reposicionamento com reestruturação da própria glândula mamária. Muitas vezes, a mastopexia é associada com implante mamário, para dar um melhor contorno e sustentação das mamas.

Lipoaspiração dos culotes

Uma opção para quem deseja eliminar de vez o culote e deixar o corpo mais proporcional é a lipoaspiração. Acúmulo de gordura no quadril, o culote surge, principalmente, nas mulheres durante a puberdade, por ação hormonal. A técnica a ser empregada na cirurgia vai depender do grau de flacidez da pele. Para pacientes com muita flacidez, a lipo deve ser mais conservadora, associada a sessões de radiofrequência multipolar (FREEZE) no pós-operatório, que ajudam na tonificação e retração da pele. Também é muito comum nesta cirurgia associar enxerto de gordura na depressão que existe acima do culote (depressão trocanteriana), que também marca o bumbum, corrigindo o contorno do quadril e deixando esta região mais atraente.

Elevação do supercílio com sutura silhouette

Os olhos são o centro das atenções do rosto. Mas, com o passar do tempo, fatores como a flacidez causam envelhecimento da região, que resulta em um aspecto triste e cansado. Para levantar a  borda externa da sobrancelha e deixar o olhar mais aberto, o fio sutura silhouette tem ótimos resultados. Feita de ácido polilático, o fio tensor tem efeito lifting imediato e ação e ação rejuvenescedora contínua. Além disso, é muito simples e prática. Agende uma consulta e saiba mais sobre o procedimento com fios silhouette.

Rejuvenescendo com o facelifting

Com o passar do tempo, a face começa a apresentar alterações em todas as suas camadas de tecidos: flacidez da pele, perda de volume facial (perda de gordura), atrofia muscular e até absorção óssea, tornando nosso rosto sem contornos e com rugas e sulcos marcados. O lifting facial reposiciona os tecidos que perderam sustentação, com melhora das maçãs do rosto, do contorno da mandíbula, dos sulcos e até da papada do pescoço! Com isso, o paciente volta a ter um aspecto mais jovem e uma face mais descansada.

Cirurgia íntima feminina

Nem todas as mulheres estão satisfeitas com a aparência de sua região íntima. É muito comum a queixa de hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios da região genital. Mais do que uma queixa estética, o aumento dos pequenos lábios leva a um desconforto para mulher durante a relação sexual, ao atritar com a própria roupa íntima e durante atividades físicas. Mas não é preciso sofrer com esse problema: a ninfoplastia, ou cirurgia íntima, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, dando maior conforto e deixando esta região mais bonita esteticamente.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu