Clínica VR Rugas olhos na Barra da Tijuca

Clínica VR Rugas olhos na Barra da Tijuca

Clínica VR Rugas olhos na Barra da Tijuca

Clínica VR

Corpo clínico

Dra Aline Vieira

CRM : 52.73954-5

Dermatologista

Currículo :
– Médica dermatologista formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
– Pós graduada e mestre em dermatologia e supervisora de ensino do setor de cosmiatria pela mesma respeitada instituição

Médico

Dr Flavio Rezende

CRM-RJ : 827797 | RQE : 22220

Cirurgião plástico

Currículo :
– Médico formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência médica em cirurgia geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
– Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Endereço
Endereço : Rua Gildásio Amado, 55 – sala 210 – Clínica VR
Bairro : Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Telefones : (21) 2493-7847 / (21) 96565-4000
Site : www.clinicavr.com.br

3

Como tratar o envelhecimento dos olhos ?

Hoje vamos falar de um dos problemas mais comuns, e uma das principais queixas que eu recebo em meu consultório, que é o envelhecimento dos olhos.

O envelhecimento dos olhos, ele pode se dar a partir de uma certa idade que é normalmente a partir dos 40 anos de idade, ou seja aquele excesso de pele, aquelas bolsas de gordura que já começam a incomodar e pesar o olhar e dar uma vista cansada. Até mesmo por questões genéticas, como pacientes mais jovens que nos procuram para operar as pálpebras, porque ele já tem aquele excesso de pele e um pronunciamento e prolapso destas bolsas de gordura.

Isso acarreta em um olhar cansado, de quem acabou de acordar; E isso é uma queixa muito comum, o excesso de pele na pálpebra superior, a flacidez e as pequenas rugas na pálpebra inferior. E as bolsas de gordura que parecem que os olhos estão inchados, ou seja, você acabou de acordar, uma sensação sempre de cansaço e isso está diretamente relacionado com a autoestima.

Alguns pacientes, não conseguem nem se maquiar, por não terem espaços nos olhos para passar uma base ou maquiagem; Tudo por conta do excesso de pele, que cai sobre os cílios. Outros casos mais dramáticos, estão relacionados até com um campo visual, o excesso de pele e pronunciamento de bolsa, são tão grandes, que o paciente pode até ter alterações do seu campo visual.

O que acarreta em complicações no convívio pessoal da pessoal, e quando se relaciona ao mercado profissional; A nossa aparência está diretamente relacionado com as nossas oportunidades. Então, não é apenas questão de estética e sim a forma de como a gente vive hoje em dia, o convívio social, e uma aparência mais rejuvenescida e preservada, nos trás oportunidades e posicionamentos.

E hoje em dia, para este tratamento, nós temos duas possibilidades:

A blefaroplastia convencional que é um processo mais antigo, mas que não deixa de ser um possibilidade. E a Blefaroplastia a laser, que está associada no processo de cirurgia o laser que descarta o uso de lamina ou o antigo bisturi. Com a blefaroplastia a laser, você realiza a cirurgia, tirando o excesso de pele, do inicio ao fim com o laser; E qual seria a vantagem neste e processo?

Quando é executado o corte com o laser, já ocorre o rompimento dos vasos e não há um grande sangramento, o que faz da cirurgia, um processo limpo. Ao menos claro, edemas e inchaços que ocorrem no pós operatório imediato, porém, tem menos dores e complicações e uma recuperação mais rápida. E hoje com a nossa vida, com a correria, trabalho e um dinamismo tão grande, seriam muito ruim ter que parar 30 dias para se recuperar e poucas pessoas se dão esse luxo.

Então com a blefaroplastia a laser, além dos benefícios de menos inchaço e menos hematomas, e a recuperação mais rápida, você tem a possibilidade de fazer um retorno o seu trabalho e convívio social de um modo mais precoce. Bom, se você ainda tem alguma dúvida, pode entrar em contato conosco para esclarecer, ou procure seu cirurgião plástico que seja membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*

Menu